A Caixa é uma das melhores instituições financeiras disponíveis no mercado, afinal, estamos falando de uma empresa que trabalha para o Governo Federal e, por isso, tem um dos melhores esquemas de segurança já vistos no Brasil.
Exatamente por conta disso que o seu empréstimo pessoal é uma das melhores alternativas para quem deseja um serviço completo. Começaremos conferindo as principais informações referentes ao empréstimo:
Modelo | Pessoal |
Renda mínima | Não conta com exigência de renda mínima |
Taxas de juros | A partir de 3,02% ao mês |
Benefício | Condições de pagamento variadas e contratação facilitada |
Com base nessas informações, já é possível ter uma rápida noção de que estamos falando de um empréstimo completo e com boas condições, mas ainda existem outras coisas sobre as quais você precisa saber. Siga lendo!
O empréstimo pessoal da Caixa
O empréstimo pessoal da Caixa foi criado com variações, dessa forma, é possível escolher taxas de juros pré-fixadas ou pós-fixadas, conforme a sua necessidade e, também, de acordo com as melhores condições de parcelamento que se encaixam no seu bolso.
É claro que apenas essas informações não são suficientes para determinar se o empréstimo pessoal da Caixa é bom ou não e, por isso, nos próximos tópicos você verá mais sobre condições de parcelamento, pré-requisitos necessários para a solicitação e vantagens que são relacionadas.
Pré-requisitos para solicitar o empréstimo pessoal da Caixa
A Caixa, por ser uma instituição financeira que oferece diversos outros serviços, precisa ter um controle muito maior referente ao dinheiro que entra e sai da instituição e, por conta disso, os pré-requisitos relacionados com a contratação do empréstimo podem ser um pouco complicados para algumas pessoas:
- Ter, no mínimo, 18 anos;
- Ter uma conta corrente na Caixa;
- Não estar negativado e nem com restrições aos órgãos de crédito;
- Apesar de não exigir comprovação de renda mínima, ainda é necessário comprovar recebimento de renda para realizar o pagamento;
O fato de não permitir negativados e restritos acaba tornando o empréstimo da Caixa inacessível para algumas pessoas, mas existem diversas outras instituições financeiras que oferecem esse tipo de serviço.
Para quem é o empréstimo pessoal da Caixa?
Por ser um empréstimo pessoal e não ter nenhum tipo de garantia atrelada à sua contratação, basta que você tenha toda a documentação solicitada e, claro, não esteja negativado, pois como citamos anteriormente, não é possível realizar a liberação desse empréstimo nestes casos.
Além disso, ele é voltado, especificamente, para quem possui uma conta corrente na Caixa, então, caso você ainda não tenha uma, recomendamos que você faça a abertura o mais rápido possível para conseguir solicitar o empréstimo.
Condições de pagamento do empréstimo
As taxas de juros a 30,9% ao mês já são mais do que atrativas para todos os públicos, afinal poucos empréstimos pessoais oferecem uma porcentagem tão baixa para empréstimos pessoais. Mas afinal, como funciona o pagamento deste empréstimo?
As condições de pagamento serão divididas em duas categorias, sendo elas:
- Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;
- Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Vantagens do empréstimo pessoal da Caixa
Com certeza a principal vantagem deste empréstimo é o fato da sua contratação ser rápida e eficiente, pois a instituição entende que, se você está solicitando o empréstimo, é porque realmente precisa do dinheiro. A empresa permite que você realize contratações entre R$ 500 a R$ 35 mil.
Além disso, o fato de oferecer taxas de juros pré e pós fixadas acaba tornando o empréstimo pessoal da Caixa muito mais atrativo do que os demais, visto que consegue trazer variedade e opções para que o cliente tenha autonomia de escolha.