loader image
Pesquisar
Close this search box.

Empréstimo Pessoal Santander: Saiba como solicitar o seu!

Saiba como solicitar o seu empréstimo pessoal Santander.

O empréstimo pessoal Santander apresenta benefícios para aqueles que desejam solicitá-lo, de maneira que você pode utilizar o dinheiro para fazer o que desejar. Mas é preciso ter consciência de que esse empréstimo não está disponível para aqueles que possuem o nome negativado.

Além disso, o Santander oferece empréstimos tanto para aqueles que são clientes como aqueles que não são, então caso queira solicitar um empréstimo por eles, não será preciso abrir uma conta com essa finalidade.

Desse modo neste texto iremos apresentar para vocês, formas de se solicitar o empréstimo pessoal Santander.

Saiba como solicitar o empréstimo Pessoal Santander

Para se fazer a solicitação desse empréstimo será necessário que você tenha algumas documentações em mãos.

  • Documento de identidade, podendo ser RG ou CNH;
  • Seu CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda.

Com esses documentos será possível que a instituição financeira realize uma análise financeira do seu perfil, de modo que isso irá determinar se você será aprovado para esse empréstimo ou não.

Além disso, existem maneiras em que você pode realizar a sua solicitação, podendo ela ser feita de maneira 100% online ou até mesmo você indo a umas das agências do banco Santander para isso. Então iremos aqui detalhar para vocês como você pode realizar a solicitação em cada uma das formas possíveis.

Pelo aplicativo

Caso você já seja cliente do banco Santander, você pode realizar a solicitação do seu empréstimo através do aplicativo da instituição que está disponível para baixar de forma gratuita no seu celular.

Para se realizar a solicitação pelo aplicativo será necessário que você siga esses passos:

  • Abra o seu aplicativo e acesse a aba do Menu;
  • Lá estará disponível para você a aba de empréstimos, então basta clicar aí, selecionar a opção de simular empréstimos e depois empréstimo pessoal;
  • Será necessário que você indique a quantia que você gostaria de pegar;
  • Você precisará também selecionar em quantas parcelas deseja quitar o empréstimo, lembrando que o tempo máximo para isso é de 6 anos;
  • Será oferecido algumas opções, e é nessa hora onde você analisa qual seria a solução ideal para você, tendo em mente de escolher uma que não possa lhe prejudicar no futuro depois;
  • Será necessário confirmar as condições do contrato, sendo necessário lê-lo para aceitar;
  • Concordando com o que foi proposto, basta aceitar e confirmar o pedido;
  • Em alguns instantes o dinheiro já estará disponível na sua conta para que assim você possa começar a usufruir dele.

Pelo site

Uma outra maneira de fazer a solicitação desse empréstimo de forma online é fazendo pelo Internet Banking, onde o processo pode ser semelhante ao realizado pelo aplicativo.

Presencialmente

Caso você seja aquele tipo de pessoa que prefere fazer essas contratações de forma presencial por achar mais seguro, você pode ir até uma agência do Santander mais próxima de você, levar os documentos que foram citados anteriormente e ao chegar lá pedir pra falar com um atendente.

Ao falar com um atendente basta dizer que você gostaria de fazer a solicitação de um empréstimo e assim ele irá lhe dizer o que será necessário para realizar tal ação e irá te orientar com tudo que for necessário.

Dúvidas frequentes sobre o empréstimo pessoal Santander

Algumas dúvidas acabam se tornando frequentes, de modo que aqui iremos responder algumas delas.

Qual a taxa de juros?

A verdade é que a taxa de juros vai depender de cada cliente, para isso será feita uma análise de crédito, além do valor que será solicitado e prazo.

Como é realizado o pagamento?

A forma que é realizada o pagamento das parcelas é através de débito automático.

Quais são os prazos?

O prazo você irá decidir na hora de fazer a sua solicitação, mas ele terá que ser dentro de 2 a 72 meses.

Afinal, o empréstimo Pessoal Santander vale a pena?

De forma bem geral, o empréstimo pessoal Santander é bom, pois ele permite que você possa fazer o que deseja com o dinheiro, de modo que você tem uma infinidade de escolhas. Porém ele tem o empecilho de não servir para negativados, o que reduz o público que ele poderia alcançar.

Share the Post:

Related Posts