loader image
Pesquisar
Close this search box.

Financiamento de graduação do Banco do Brasil: Benefícios, descontos exclusivos e vantagens especiais!

Descubra todas as informações sobre o financiamento de graduação oferecido pelo Banco do Brasil neste artigo.

O Banco do Brasil, uma das instituições financeiras mais proeminentes do país, desfruta de uma reputação sólida no mercado financeiro. Ele oferece uma ampla gama de produtos e serviços de alta qualidade, combinados com a segurança que só um banco tradicional pode proporcionar.

Com o compromisso de proporcionar benefícios e soluções abrangentes a uma ampla gama de clientes, o Banco do Brasil lançou o financiamento de graduação, uma iniciativa voltada para tornar a conclusão de cursos universitários mais acessível aos estudantes. O Financiamento de Graduação do Banco do Brasil parece ser a melhor opção se você é um estudante que precisa de ajuda financeira.

Para ajudá-lo na quitação de programas de financiamento estudantil, incluindo o FIES, este serviço de crédito oferece opções de parcelamento exclusivas, prazos flexíveis e descontos exclusivos. Este artigo examinará minuciosamente as condições principais disponíveis por meio do financiamento de graduação do Banco do Brasil.

Financiamento de graduação Banco do Brasil

Como uma das principais instituições financeiras do país, o Banco do Brasil oferece uma ampla gama de produtos e serviços destinados a facilitar a vida financeira dos clientes e fornecer soluções abrangentes para seus problemas diários. O financiamento de graduação do Banco do Brasil foi projetado para ajudar os alunos a concluírem seus estudos com sucesso.

Para obter os benefícios desse financiamento, no entanto, você deve levar em consideração sua relação com o banco, pois você precisa ter um limite de crédito disponível para o Banco do Brasil.

Através deste serviço, é possível finalizar seus estudos com eficiência e segurança, aproveitando as parcerias estabelecidas entre o Banco do Brasil e instituições de ensino, o que possibilita a obtenção de tarifas mais favoráveis e taxas reduzidas.

Taxas aplicadas

No âmbito deste serviço, as taxas são calculadas com base no parcelamento acordado para o financiamento estudantil. Como resultado, no caso de parcelamentos de até 150 meses, o valor devido será a soma do valor total da transação, acrescido dos juros, encargos e multas contratuais aplicáveis.

Os encargos financeiros aplicados equivalem a 100% da taxa média do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (TMS) para opções de quitação em até 150 parcelas mensais.

Condições de pagamento

Este serviço oferece parcelamentos em até 150 meses e descontos especiais, dependendo do contrato selecionado. Contratos adimplentes em fase de amortização proporcionam um desconto de 12% no saldo total para pagamentos à vista.

Para contratos com mais de 90 dias de atraso nos pagamentos, são concedidos descontos integrais sobre os encargos e um desconto de 12% no valor principal para pagamentos à vista. No caso de parcelamentos em até 150 parcelas mensais, há um desconto de 100% nos encargos.

Além disso, contratos com menos de cinco anos de atraso têm descontos de 92% para estudantes registrados no Cadastro Único ou que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial em 2021 e de 99% para estudantes com mais de cinco anos de atraso.

Vantagens do Financiamento de graduação do Banco do Brasil

Solicitação digital

O procedimento para requerer o financiamento de graduação por meio do Banco do Brasil é inteiramente digital e pode ser efetuado por meio do aplicativo bancário. Isso significa que você pode fornecer todos os dados e documentos necessários sem precisar sair de casa, tornando o processo mais conveniente.

Descontos

Os beneficiários do financiamento de graduação pelo Banco do Brasil contam com uma variedade de opções de desconto, as quais variam de acordo com o contrato selecionado. Isso permite que você obtenha até 100% de desconto sobre os encargos, tornando o financiamento mais acessível.

Prazos convidativos

Quando opta pelo financiamento de graduação pelo Banco do Brasil, você tem a vantagem de prazos de pagamento extremamente atrativos, permitindo parcelamentos de até 150 meses. Isso proporciona maior flexibilidade financeira para os estudantes.

Desvantagens 

Apesar de o Financiamento de Educação Superior pelo Banco do Brasil oferecer inúmeras vantagens aos estudantes que buscam concluir seus estudos de maneira eficiente, é essencial salientar que é requerido um limite de crédito disponível junto ao Banco do Brasil.” Além disso, as taxas de juros aplicadas podem ser consideravelmente elevadas, exigindo uma análise cuidadosa antes de optar por este financiamento.

Share the Post:

Related Posts